• Home
  • |
  • Contato
  • 4 de outubro de 2017

    Não se cale, DENUNCIE.



    Se você sofre qualquer tipo de agressão, seja ela física ou psicológica é com você que quero conversar hoje, até mesmo você que acha fofo quando seu companheiro diz que vai te matar caso um dia você termine com ele, ou quando ele te empurra por "brincadeira" e acaba te machucando


    Violência contra a mulher - é qualquer conduta - ação ou omissão - de discriminação, agressão ou coerção, ocasionada pelo simples fato de a vítima ser mulher e que cause dano, morte, constrangimento, limitação, sofrimento físico, sexual, moral, psicológico, social, político ou econômico ou perda patrimonial.
    Leiahttp://www.cnj.jus.br/programas-e-acoes/lei-maria-da-penha/formas-de-violencia.

    Entenda que não é só quando ele te bate que ele está te agredindo, é também quando ele aponta o dedo na tua cara e grita contigo, quando ele te proíbe de sair de casa, quando ele te ameça, te humilha, te empurra, te obriga a fazer coisas que você não quer. (...)

    Existem três formas de se resolver casos de agressão: 

    1- Diálogo:
    Em casos 'menos graves' pode haver o diálogo. Converse com seu companheiro, o dê limites, mostre o que pode e o que não pode em um relacionamento. 

    2- Término:
    Se você já conversou e ele não mudou os hábitos errados, então está na hora de dar um tchauzinho pra esse cara. Você não é obrigada a viver com um cara que não te respeita e que te agride (Lembrando que agressão não é só física 😉). 

    3- Denúncia:
    Se você já conversou, já pediu pra terminar -e ele não aceitou- (muito comum), e nada se resolveu, só piorou, então DENUNCIE, vá até a delegacia, disque 181, grite, berre, conte ao mundo quem é seu companheiro antes que algo pior aconteça. Escada não empurra ninguém, pare de inventar desculpas pros seus machucados, DENUNCIE com urgência, a polícia tem a obrigação de te ajudar.
    [Se você conhece bem seu companheiro a ponto de saber que o passo 1 e 2 não irão resolver, só piorar a situação, então vá direto ao passo 3 e O DENUNCIE.]


    Lembre-se que: se você namora e ele já te agride, no casamento vai ser ainda pior, não case achando que vai melhorar, porque NÃO VAI... 

    Gostou do post? NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO, ELE É MUITO IMPORTANTE PARA MIM E PARA O DESENVOLVIMENTO DO BLOG. <3 
    • Se você conhece alguém que tá precisando ler esse post, não esquece de mandar o link para ela. 
    • Compartilhe o link nas redes sociais, me ajude a divulgar o blog. Obrigada! 

    Me acompanhe nas redes sociais:
    INSTAGRAM//FACEBOOK//YOUTUBE

    11 comentários:

    1. È isso ai, todo mundo deveria ler seu post pra vê se juntas conseguimos acabar com a violência contra mulher. #JuntasSomosMaisFortes !!


      http://metadebatom.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    2. Achei super valida suas dicas, afinal existem leis pra isso e ninguém merece ser vítima de agressão.

      ResponderExcluir
    3. É isso ai temos que discutir assuntos como agressão mesmo! #Denuncie

      ResponderExcluir
    4. Amei esse post! Nãl só as mulheres devem fazer denúncia mas sim todos, não devemos sofrer e nem deixar nínguem sofrer calado!

      ResponderExcluir
    5. Hoje muitas mulheres sofrem por achar que os homens vão mudar.

      gordinhaestilosa.com.br

      ResponderExcluir
    6. O feminicidio esta ai e muitos acham que é invenção nossa a cada 10 mulheres são assassinadas por seus parceiros e muitas pessoas acham isso super normal não sei o que há de normal nisso, eu tenho o lema que em briga de marido e mulher a gente mete a colher sim

      ResponderExcluir
    7. Não queria que as mulheres que passam por isso tivessem que passar por situações dessas com seus próprios namorados ou maridos. Pena que muitas ainda aceitam ou não tem força para lutar contra.

      ResponderExcluir
    8. ótimo post. Infelizmente ainda temos isso, infelizmente muitas mulheres aceitam ser 'submissas' ao homem, temos que criar forças para lutar contra isso.

      Beijos,
      Letícia do Garota Perdida nos Livros

      ResponderExcluir
    9. Ótimas dicas, eu acho muitas mulheres não falam porque esperam que o parceiro mude mas nem sempre dá.

      ResponderExcluir
    10. ja vivi um relacionamento assim... tem q denunciar mesmooo!!

      ResponderExcluir
    11. Acho muito importante a denuncia! NÃO DEVEMOS NUNCA NOS CALAR. DENUNCIE!!!!

      ResponderExcluir