• Home
  • |
  • Contato
  • 6 de outubro de 2018

    Eleições 2018!


    Amanhã é dia de ELEIÇÃO, você já tem os seus candidatos???
    Link img
    Não, eu não vou te apresentar os meus e te pedir pra votar neles, e sim vou te orientar sobre algumas coisas.

    1- Vote em quem você confia e conhece

    Você conhece o seu candidato ou você vai votar nele só porque alguém pediu?
    Se alguém te pediu pra votar em algum candidato, antes de votar PROCURE CONHECER O CANDIDATO, não é porque seu colega disse que ele é uma boa opção que ele realmente é, PESQUISE!

    Não vote por dinheiro ou por troca de favores. 


    Não tem como conhecer pessoalmente todos os candidatos, por isso pesquise sobre ele nas redes sociais, no Google, Wikipedia, pesquise até você ter certeza que ele realmente é a melhor opção, pra depois não ter do que reclamar.

    2- Não tenha político de estimação!

    Sim, eu tenho grande admiração pelo LULA, reconheço que ele FEZ SIM MUITO pelo Brasil, mas hoje ele ESTÁ PRESO e se ele merece ou não está lá não vem ao caso, o que vem ao caso agora é que por ele está preso ele não é uma boa opção.

    Como o Brasil será respeitado tendo como presidente um presidiário? NÃO SERÁ!

    Ele não pode fazer muito por nós de onde ele está, vai precisar de pessoas aqui fora, pessoas essas que NÃO SABEMOS SE PODEMOS CONFIAR, eu por exemplo, NÃO CONFIO!

    Concordo com o pensamento de muitos que o PT está muitos anos no poder, e concordo que está na hora de mudar um pouco, só não concordo em quem diz que eles não fizeram nada pelo povo, fizeram sim, mas hoje não são mais a melhor opção.

    Ps_ Vale lembrar que quando falo de não ter político de estimação não falo só dos "petistas", falo de todos que matam e morrem por seus candidatos, independente de partido. Não entre em brigas por alguém que nem mesmo sabe que você existe, você conhece o seu caráter, não conhece o do outro, por esse motivo não tenha tanta certeza assim que seu favorito vai ser 100% honesto e o melhor que o Brasil já teve. E se ele fez algo errado não vote mais nele e não apoie mais ele, é simples e nada vergonhoso deixar de apoiar um corrupto!

    3- Vote!

    Nada de não ir ou de votar branco, nulo ou em candidatos que quase não tem votos "porque eles não vão ganhar mesmo". Quando você faz isso você tira de si o direito de reclamar mais tarde caso o ganhador faça merd*. Se você não tá nem aí pra quem ganha, não esteja nem aí caso ele faça coisas com o seu país/estado/município que você não concorda.

    4- Respeite as opiniões contrárias

    Se você gosta de um candidato porque pra você ele é o melhor, não tem importância você pedir votos pra ele e divulgar sobre ele, mas lembre-se que quem ganhar ou perder não vale mais que um bom amigo. Não brigue com seus amigos por política, respeite as opiniões contrárias, entenda que existem vários candidatos e que cada pessoa tem o DIREITO de votar em QUEM ELA QUISER.


    5- Não esqueça do que precisa levar

    - Título de eleitor
    - Documento com foto
    Ou você pode usar o APP e-título, eu vou usar ele.
    *Quem já fez o cadastramento biométrico o APP já vem com a foto.


    Esse é o primeiro ano que voto e eu tô bem ansiosa, mas ciente que minhas escolhas dentre os candidatos disponíveis são as melhores, posso assim como todos me arrepender lá na frente, mas hoje eu voto no que penso ser melhor pra mim e pro meu país/estado/município. 

    Pense bem no seu voto, ele é a única arma que você tem pra salvar o nosso país. Vote consciente!

    Me acompanhe nas redes sociais: 

    Um comentário:

    1. Parabéns por pensar assim, se todos pensassem assim não estaríamos em guerra entre nós mesmos por política.
      Agindo como se fosse um grande jogo de futebol, e achada um escolhe um time, não entendem que a descisão errada pode prejudicar todo mundo.

      Gostei muito do seu post, de verdade parabens. Temos que ter essa consciência.

      Aceita Café?

      ResponderExcluir